Queridos amigos do blog!

sábado, agosto 10, 2013

Fotos do barrigão!

0 amigos comentaram!
Bom dia, queridos e queridas!

Gostaria de compartilhar o "meu barrigão" com vocês, e a minha alegria! Logo logo a Bia estará conosco! \o/







Um abração e ótimo final de semana pra vocês, abençoado pelo nosso Deus!

Gabi  ;)

Chá de fraldas da Beatriz!

0 amigos comentaram!
Olá queridos e queridas! 

Nossa, será que consigo retomar o blog?! Rsrsrsrs...
Desde que me casei minha vida tem sido tão corrida que meu cantinho ficou aqui, sozinho, e confesso que sinto muita, mas muita falta da "blogsfera"!

Para sentir o gostinho das postagens novamente, posto algumas fotos do chá de fraldas da minha princesinha, que já está para chegar: faltam 5 semanas!!!

Todas as ideias do chá são minhas, fruto de pesquisas na internet. Nada teria dado certo se não tivesse pessoas especiais ao meu lado que me ajudaram muuuuuuiiiiiitoooo neste dia, para que tudo desse certo! 

Mesa principal: 2 torres de cupcakes, bolo de fraldas, mamadeiras com confeti e cachepôs com flores de jujuba!

Mesa com bolo salgado, bolo doce e mousses de chocolate e morango.

Bolo de fralda, flores de jujuba e mamadeiras com confeti de chocolate.

Lembrancinha: chaveirinhos de ursinho (confecção do chaveiro e embalagem feitas por mim mesmo, com ajuda da cunhada e mãe).

Bolo de fraldas lindo feito pela pela minha titia do coração.

Mesinha de recepção: cházinho quentinho e bolachinhas.

Presentinhos: muitas fraldas!

Papai e mamãe da Beatriz, rs.

Avós paternos da Beatriz: Ana e César.

Avós maternos da Beatriz: Rosangela e Penoel.

Lindo enfeite para a porta da maternidade!


Amor da minha vida e da Bia também!!!
Agora, estamos na expectativa da chegada da nossa herança!  (:
A cada dia que passa, a ansiedade bate a porta do coração: uma mistura de sentimentos sem explicação. Só quem passa por esta fase sabe do que estou falando, rsrsrs.

Obrigada pela sua visitinha em meu cantinho, seja sempre bem vindo (a)!

Deus abençoe seu final de semana!  ;)

quarta-feira, março 27, 2013

Retomando o blog... (:

5 amigos comentaram!
Olá amigos que curtem o meu cantinho! Tudo bem?

Pois é, eu andei meio sumida: confesso! Estive em muita correria devido aos preparativos de meu casamento, em Dezembro do ano passado (2012), e tive que deixar o blog por algum tempo.

Agora, minha vida começa a se ajeitar como uma mulher casada, já em meu novo cantinho "provisório" que muito em breve vocês conhecerão, aqui no blog.

Bom, nada como retomar o blog com uma ótima novidade a ser compartilhada: estou grávida!!! Isso mesmo, e neste exato momento com 17 semanas, já entrando no 5º mês de gestação lunar.


Estamos muito felizes com este presentão que está a caminho. Passei, e ainda ando passando, bem mal devido aos fortes enjoos e mal estar, mas que em breve passará (assim espero, rsrs). Essa semana saberei se será um princepezinho ou uma princezinha que está para chegar, e compartilharei aqui em meu cantinho.

Então, logo mais rechearei o blog de posts e novidades: me aguardem!

Um abração a todos e todas, Deus abençoe a cada um, + e +!

Gabi (:

sábado, setembro 08, 2012

Presente de uma amiga: caixinha charmosa!

6 amigos comentaram!
Olá queridos do blog, tudo bem?

Estou na correria e fico triste em deixar o meu cantinho, assim...! Mas assim que me organizar melhor e for para a minha futura casinha (assim que casar), prometo manter atualizado o meu bloguinho, que tanto amo.


Sábado passado, dia 1, foi o casamento de uma amiga querida da minha igreja, onde crescemos juntas. Eu e meu irmão cantamos uma linda música, a pedido dela, na cerimônia. Foi tudo lindo d+! 

Bom, carinhosamente, ela nos presenteou, na festa, com esta linda e deliciosa caixinha:


Não é um mimo? Os docinhos estavam uma delíciaaaaaa!

Já me vou, mas prometo que logo logo volto.

Ótimo final de semana pra todos vocês!

Gabi

sábado, agosto 25, 2012

Sessão fotográfica de dia das Mães!

5 amigos comentaram!
Olá queridos e queridas que sempre me visitam: boa tarde!

Gostaria de registrar aqui, para todos vocês, a sessão de fotos que ganhei de "Dia das mães", para a minha, da super profissional Márcia Floriano. Essas fotos foram feitas já faz algum tempinho, mas não tive tempo de postá-las por aqui.

Toda a minha família foi ao parque da cidade, aqui em São José dos Campos, só ficou faltando o meu amore que neste dia estava trabalhando, pela manhã.

Pra quem quiser ver as nossos, acessem o blog da Márcia e acompanhem os seus trabalhos! Vou deixar aqui apenas 3 fotos lindas:




Beijocas e obrigada por sua visitinha!  :*

Gabi

Resuminho: artes e comidinhas!

1 amigos comentaram!
Olá pessoal, boa tarde!


Queria me desculpar por minha falta aqui em meu blog, mas a correria tomou o meu tempo pra postar nesse cantinho que tanto amo!!!



Resolvi colocar aqui, tudo junto, um resuminho de tudo que fiz de "arteirice" por estes dias, rsrs, espero que gostem!



1) Decoupagem passo a passo - Caixinhas decoradas com guardanapo!

Fiz estas caixinhas, há alguns dias atrás, como teste de uma ideia que tive de convite para padrinhos de casamento. Tirei um tempinho, em um sabadão bem tranquilo, e parti para esta "terapia"! Que delícia fazer estes trabalhos e ver, ao final de tudo, que foi você quem fez tudinho, e que ficou uma graça (modéstia a parte, rs)! E então, mão na massa?


a) Forre, com jornal, a mesa que você irá trabalhar. Você irá precisar de:



- 1 caixinha de mdf;

- Guardanapos coloridos/desenhados;
- Tinta base branca para pintura de fundo das caixinhas;
- Cola branca (para trabalhos em madeira e/ou p/ artesanatos em geral);
- Rolinho ou pincéis;
- Lixa de unha;
- Tinta: escolha uma cor, do seu gosto, para pintar a caixinha e fazer o acabamento final.










b) Com a ajuda de um pincel ou do próprio rolinho (você escolhe o que for melhor), pinte a tampa da caixinha e a própria caixinha com a tinta de fundo branco. Eu particularmente passei 2 demãos de tinta, pra que a tinta cobrisse bem todas as falhas da caixinha e para que tudo ficasse bem uniforme.











c) Deixe secar bem a tinta base, a cada intervalo de pintura. Não há muita demora, pois ela seca bem rápido.








d) Perceba que o guardanapo possui 2 películas transparentes. Antes de trabalhar com ele, você precisará remover as 2, com cuidado, para que possa colar na tampa  da caixinha.










e) Faça a medida correta do guardanapo na tampinha, de modo que a cubra por completo. 




f) Passe a cola branca e a espalhe bem por toda a tampa. Cole com cuidado o guardanapo sobre, passando o dedo ou suas mãos suavemente para ajustá-lo e não permitir que fiquem bolhas.


OBS: Quando for fazer o ajuste nas laterais, não recorte com a tesoura os cantinhos, mas utilize a lixa de unha para fazer o acabamento.  ;)







Decore a caixinha como desejar, com fita, iniciais, enfim, use sua criatividade!


Na minha, em meu primeiro teste, colei as iniciais D e G (Daniel e Gabriele). Ficou um charme!









2) Passo a passo - Fitas "chik's"!
Ainda sobre o assunto de caixinhas de casamento e convites (etc, etc e tal), queria aprender a fazer aquelas fitas lindas e charmosas, nas quais você pode usar em tudo quanto é lugar e dá uma ar de "luxo" e "charme" onde ela é colocada. Dei uma pesquisa e resolvi montá-la também! É muito simples! O material e o passo-a-passo estão em formato de fotos e montagens que fiz, que já são auto-explicativas! Amei fazê-las!  ;)




3) Bolinho de banana na xícara, para um breve lanchinho!
Ando fazendo muito bolinho na xícara em casa, porque é muito prático e rápido! Quando tem banana, aí fica ainda mais gostoso, irresistível! A receitinha está aqui mesmo no blog: Bolinho de banana na xícara/caneca.


4) Antes e depois - Mesinha de porta de guarda-roupa!

Essa foi uma arteirice mesmo, que tive que pedir permissão pra minha mãe pra fazer, rsrsrs. Há tempos estou querendo uma mesinha em meu quarto com a minha irmã, mais um espaço pra fazer as nossas coisas. O problema que não tínhamos nem "dim-dim" pra comprar uma... foi daí então que tive uma ideia! Eu tenho estas duas estantes de madeirinha branca, que o Daniel comprou e montou e pra mim:


Então, pensei em arrumar uma madeira parecida e colocá-la na parede, da mesma forma. Mas, eu não tinha nenhuma madeira dessa em casa e nem "$" pra comprar uma no momento. 

Bom, foi mexendo aqui e ali, nas coisas do meu pai, que achei uma porta de guarda-roupa, branquinha, novinha e inteirinha, que daria certinho em nosso cantinho e supriria o que estávamos precisando. Conversei com ele e tudo certo, estava resolvido!

Com a ajuda do "papis", montamos a nossa mesinha!


Ela ainda está suspensa, caso venhamos mais tarde a comprar a madeira certa pra colocar e fixá-la de vez! Ai, não ficou uma gracinha?  (=
OBS: Todas as fotos deste post são de minha autoria e foram tiradas por mim.

Bom, por hoje é só!
Logo logo vem mais posts por aí, mais ideias, mais artes, mais passo-a-passo, mais receitinhas, mais artesanato e tudo de bom que puder compartilhar com vocês!


Obrigada por sua visitinha e um excelente final de semana a você, abençoado pelo nosso Deus!

Beijocas!  :*

Gabi

terça-feira, junho 12, 2012

Bolachinhas de chocolate e nutella! =D

11 amigos comentaram!
Foto - Artes by Gabi
Boa noite, amigos!  \o/

Estava procurando receitas esta tarde, enquanto estava com um tempinho livre, que tivessem nutella e chocolate. Procurando aqui e ali, achei uma receitinha de bolachinha, mas que ia somente a nutella. Como a quantidade pedida era muito perto do que eu realmente tinha no potinho, continuei a saga, mas acabei não encontrando o que eu queria.

Bom, decidi então inventar, me baseando na receita que achei que ia apenas 1 ovo, 3 colheres de mãe de nutella e 1 xícara e 1/2 de trigo. Em cima dela, criei uma outra, que ficou uma delícia!

O meu único pecado foi ter deixado as bolachinhas tempo d+ no forno, pois tive que atender um telefonema e 5 minutinhos a mais fizeram a diferença no resultado final. Enfim, lição aprendida, rsrsrs.

Mas a receita dá super certo e fica tudo muito gostoso. A massa, antes de assar, fica tão gostosa que se deixar você a come antes da hora ("sem brincadeira, gente").

Eu realmente estou apaixonada por essa "belezura", que é a nutella! Pra mim, é como se tivesse encontrado o "néctar sublime do paraíso", rs. Simplesmente amei e pirei! ^^

E aí, preparados pra saborear mais uma receitinha?
Super fácil! Faça você mesmo (a)!

 BOLACHINHAS DE CHOCOLATE COM NUTELLA!

Foto e arte - Artes by Gabi
INGREDIENTES DA MASSA:
- 1 ovo;
- 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga;
- +ou- 150g de farinha de trigo;
- 50g de açúcar;
- 2 colheres (sopa), bem cheias de chocolate em pó (usei chocolate mesmo, mas se você não tiver, use umas 3 colheres de achocolatado);
- 1 colher (chá) de fermento em pó.

* Todas as medidas que eu fiz, foram com o auxílio de uma balança prática gourmet, simples. Conforme fui vendo se estava bom, fui anotando em uma folha. As medidas finais e corretas, após pesadas, estão prontinhas aqui pra vocês!

MODO DE PREPARO:
1) Em uma vasilha de vidro, misture bem o ovo, a manteiga e o açúcar, com o auxílio de uma colher. Desfaça bem a manteiga, que deve estar em temperatura ambiente;


2) Em seguida, acrescente o chocolate e a nutella, fazendo com que fiquem muito bem incorporados;

3) Coloque um pouco de trigo e todo o fermento, e misture bem. Vá acrescentando aos poucos o trigo. Quando virar uma massinha que não grude nas mãos, coloque-a sobre a pia e termine de fazê-la.


4) Se você tiver cortadores diversos, você pode abrir a massa e cortá-la. Agora, se não tiver, não tem problema! O que você pode fazer é enrolar pequenas bolinhas e amassar com o seu dedo, até achatar. Depois, com o auxílio de um garfo, marcar cada bolinha. Com certeza, esse será o charme das suas bolachinhas!  ;)




5) Pegue uma forma e corte o papel manteiga do tamanho dela. Coloque os biscoitinhos nela e leve para assar em forno 180º C, já pré-aquecido. Fique de olho em suas bolachinhas após 5 minutos, dando uma olhadinha e espetando com um palitinho, pra não passar do ponto.



E aí, o que acharam?!

Obrigada pela sua visitinha e volte mais vezes, é sempre bem vindo (a)!

Um abração e bom descanso a todos nós.

Gabi

domingo, junho 10, 2012

CupCakes: mais encomendas!

7 amigos comentaram!
Olá amigos!

Hoje, uma querida e doce amiga fez uma encomenda de 20 Cup Cakes!

E os sabores de hoje foram:

1) Massa de chocolate levemente regada com uma calda de chocolate, com cobertura de chantily no sabor de chocolate, também regada de calda! Uma delícia!


Foto - Artes by Gabi
 2) Massa no sabor de banana, com pequenos pedaços de fruta incorporado, alguns levemente regados com calda de chocolate e cobertura de Nutela, onde polvilhei castanhas de cajú, por cima! Maravilhoso, sem palavras, agora é o meu preferido!
Foto - Artes by Gabi
Ficaram tão lindinhos e gostosos que vou colocar mais fotos pra vocês!


Foto - Artes by Gabi
Foto - Artes by Gabi
Foto - Artes by Gabi
Foto - Artes by Gabi
Foto - Artes by Gabi
A quem desejar realizar uma encomenda, só entrar em contato comigo:
artesbygabi@hotmail.com

Deus abençoe nosso início de semana!

Gabi