Queridos amigos do blog!

terça-feira, junho 05, 2012

Para qual direção você tem olhado?

Bom dia, amigos! \o/



Gostaria de deixar um recado-mensagem a você, que sempre me presenteia com a sua visitinha. O que direi aqui é algo que veio do meu coração e quero compartilhar com o seu; é um recado do meu Deus a ser compartilhado com todos, cujo Deus também pode ser o seu! Você quer? Então, boa leitura!


PARA QUAL DIREÇÃO VOCÊ TEM OLHADO:


para trás, a sua volta ou para cima?
(Por Gabriele Brito - autora do blog)

Todos nós, tanto eu como você, passamos por situações adversas em nossas vidas e que nos fazem tomar decisões, que podem ser fáceis, complicadas, difíceis, árduas, trabalhosas e muitas vezes chegam a não ter uma solução tão aparente assim, tornando-as até impossíveis. Cada uma delas costuma trazer consigo, também, sensações tais como temores, anseios, dúvidas, alegrias, tristezas, desânimo, ânimo, desespero, infelicidade e muitas, muitas outras que poderia listar aqui, neste "post". Agora, e você, se identificou com alguma situação e sensação dita aqui? Bom, eu digo que sim!

Isso é comum a todos nós, natural do ser humano. Ao nos criar, Deus colocou em nós porções de sentimentos, cujas reações são afloradas quando interligadas a situações que, quando o botãozinho "certo" é acionado, a despertam.

Um exemplo simples é quando alguém recebe a notícia de uma conquista de um emprego, que tanto procurava e almejava! A situação de desemprego foi revertida e há milhares de sensações em jogo: alegria, euforia, realização, ânimo, auto-estima lá em cima e um coração grato!

Mas, a notícia a ser recebida nem sempre pode ser tão otimista. Imagine quem perde um ente muito querido, próximo e muito amado? As sensações são um bocado desagradáveis: tristeza, vazio, desânimo, e as vezes até desespero.

Em qual situação você se encontra, agora? Que sensações ela tem lhe trazido? Olhe pra você, para dentro do seu coração, e reflita por um instante.

Não sei o que se passa com você que está aqui em meu blog, neste momento, lendo este recadinho. Também não sei como você está em relação a situação e o que as sensações estão fazendo com o seu coração. Mas sabe, sei de alguém que pode te dar PAZ, em meio as tantas dificuldades e tormentas em que você está passando: DEUS!

Normalmente, quando passamos por situações difíceis, as primeiras coisas que costumamos fazer são: "proclamar" infinitos lamentos, nos desesperar, murmurar e questionar por vezes "Por que isso está acontecendo comigo?", "Como vou resolver esta situação?", "Como sairei dessa?", "Por que só comigo acontecem essas coisas?", "Nossa, parece que tudo em minha vida dá errado!", "Quando, quando, mas quando mesmo as coisas vão melhorar?".

E aí, já se deparou com alguns destes questionamentos? Está passando por isso agora? Opa! Então, te convido a dar uma pausa, respirar fundo e a abrir o seu coração! Preparado?

Meu amigo ou minha amiga não se sinta o único, neste imenso planeta, pensando que só você passa por isso, pois é algo comum a todos nós! Jesus nos disse que  "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo  (João, capítulo 16 versículo 33, parte b)". Logo, eu e você passaremos por inúmeras situações que poderão nos afligir, mas olhando pra Jesus vemos que é possível vencê-las, se contarmos com a Sua ajuda.

Você conhece a história onde Jesus é levado ao deserto, após ser batizado por João Batista (livro de Lucas, capítulo 4, versículos de 1 a 13)? Se sim, já percebeu a preciosidade que há neste evento, pra nós?

Veja que interessante:

> JESUS andou por 40 dias no deserto, teve fome e foi tentado.

Imagine você, aguentaria andar por esta quantidade de dias? Imagine o sol forte sobre a pele de Jesus! E a noite, quando a temperatura era baixa? E se houvesse tempestades de areia? E ainda, Ele não tinha consigo nenhum alimento, e é claro teve fome, e creio que foi muita fome mesmo. Bom, e ainda pra deixar essa situação mais difícil, vem o diabo e o tenta, traz consigo muita zombaria, querendo que Jesus desista de tudo e o adore. E o que Jesus faz? Com autoridade, simplesmente o repreende na palavra, tem "pulso" firme e vence as dificuldades. E o diabo? "Dá no pé", ele "pira"!

O diabo veio até Jesus querendo suprir as necessidades básicas que todos temos, mas na simplicidade da tentação havia a zombaria por detrás. Nosso inimigo conhece nossas fraquezas e não se envergonha de vir e atacá-las, até mesmo trazendo soluções que nos assediem, mas que vêm de suas mãos cheias de mentiras e que, com certeza, só piorarão a situação, trazendo destruição. Se Deus tem a hora certa de tudo, pra que desejar algo na hora errada?

Jesus precisava de alimento para se recompôr, para se saciar e fazer bem ao seu corpo, mas este  não teria que vir das mãos do diabo. Ao passar pelo deserto, Jesus cumpria a vontade do Pai, e a fome seria saciada na hora e momento certos.

Jesus sentiu na "pele" aquilo que nós sentimos também: sono, fome, sede, frio, calor,  alegria e dores. Ele, em seu infinito amor e ciência de todas as coisas, desejou passar pelas mesmas coisas que nós passamos, pra mostrar o quanto nos ama! Já parou pra pensar dessa forma? Eu e você somos o ápice de sua criação! Ele nos entende, sabe como somos e o que sentimos, em todas as situações.

Querido, agora veja quanto amor Deus tem por nós, refletindo em tudo isso. A palavra diz que Deus nos amou tanto, que mandou Jesus (seu único filho), para que todo aquele que nEle crê não pereça (não tenha a condenação da morte eterna), mas tenha a vida eterna! "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João, capítulo 3 versículo 16)

A salvação chegou! Jesus veio até nós e ainda na forma humana, tudo pra nos mostrar o quanto nos ama! Ele poderia ter vindo de uma forma gloriosa, mas quis se apresentar como nós, para nos mostrar o quanto se identifica conosco, em tudo. OBRIGADA, JESUS!  (=

Querido (a) leitor (a), agora pensemos: quantos desertos, em nossas vidas, costumamos passar? O que temos feito quando passamos por ele? Você tem dado ouvidos e cedido ao que o diabo lhe tem proposto? Em quem você se apóia e busca respaldo quanto está em situações difíceis? 

Ao passar por desertos, começamos a olhar para os lados para encontrar uma saída, uma solução, um atalho, um caminho! Queremos sair dele logo, não é mesmo? 

Mas, para qual lado você costuma olhar, no deserto em que está?

1. PARA TRÁS: você começa a se entristecer, ver como "tudo" era antes da situação em que você se encontra. Muitas vezes não sabe como entrou nele, e alguma vezes o sabe bem. Normalmente, quem faz isso constantemente fica preso ao passado, à mágoas e costuma perder a auto-estima e afunda-se na depressão. Você olha pra trás?

2. PARA OS LADOS: você não vê saída e começa a se desesperar, procurar solução constante em tudo que vê, e muitas vezes se afunda ainda mais no deserto em que está, pois está se perdendo ainda mais, pois não conhece o norte, o caminho certo. Você olha para os lados?

3. PARA CIMA: você não vê saída, mas busca o norte naquEle que te conhece e sabe o que está passando e que te dará a direção certa a seguir. Ao olhar pra cima, você verá o conjunto de estrelas conhecido como "Cruzeiro do Sul" e, se as souber decifrar, verá que uma dela aponta constantemente para o norte! Assim é Jesus, nosso norte, nosso guia!

Querido, quero te convidar agora a colocar toda a sua situação e as sensações, que vieram com ela, colocar dentro de uma caixinha e depositar no correio com o endereço do seu criador! Vamos lá?

Se você tem olhado para trás ou para os lados, ou muitas vezes os dois, te convido a colocar "TUDO", mas "TUDO" mesmo nas mãos daquEle que te ama e que deseja cuidar de você, em todo o tempo, pois Ele sabe o que se passa contigo.

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas."(Hebreus 4:13)

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos." (Salmos 139:1-3)

Entregue o seu coração, por inteiro, nas mãos daquEle que muito lhe quer, deixe Ele direcionar sua vida e tomar conta de suas decisões. Se for preciso, peça a Ele que cure suas feridas, que tire seus medos, que te tome pelas mãos e te ajude a passar pelo seu deserto. Acredite, você sentirá uma paz profunda em meio ao seu revolto mar!

‎"A alegria espiritual é a sensação de estar na calmaria das águas profundas em meio a um temporal!" 
(Pastor Carlitos)

Às vezes, não entendemos os "porquês" de situações que passamos, mas sabe, em tudo há um propósito! Talvez você não entenda nada agora, mas lá na frente entenderá.


"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu (...)" (Eclesiastes 3:1)

Todos os seus fardos já foram colocados na cruz! Deposite-os lá! Deixe que Jesus seja o senhor de sua vida, permita que seu nome seja escrito no livro da vida, permita que Ele faça morada em seu coração! Peça a Ele, aí onde você está!

"E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" 
(Atos 2:2)

"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem." (João 10:9)

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá!" 
(Salmos 37:5) 

"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia." (Isaías 26:3)

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." (Provérbios 16:3) 

"O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam." (Lamentações 3:25)

Que Deus abençoe você e te dê a verdadeira paz e alegria, mesmo que as lutas e as dificuldades sejam difíceis! Que Ele derrame o bálsamo em tua vida e te conceda  vitória!

Um abração!

Gabi

2 comentários:

  1. Olá Gabi. Muito bom o post. Todos nós passaremos por problemas por diversas vezes em nossas vidas, mas é em Deus que encontramos força, consolo e conforto. Pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Sim, verdade!
      "Com Cristo em nosso barco, tudo vai muito bem, pois é um alto refúgio na tribulação".

      Obrigada por sua visitinha, e que Deus continue a abençoá-la, + e +!

      Gabi

      Excluir

Obrigada por sua visita e comentário!
Você é sempre bem vindo, volte mais vezes!